FATOS POLICIAIS

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

terça-feira, 10 de março de 2009

HOSPITAL DO ENCANTO


SAÚDE

O Hospital Municipal de Encanto foi criado pelo prefeito Gonçalo da Silva Filho e foi inaugurado em 11 de janeiro de 1987. A primeira cirurgia realizada, foi sob a responsabilidade da Equipe Médica do Dr. Pio X Fernandes – Cirurgião, Dr. Francisco Borges – Anestesista, Auta Maria Duarte – Enfermeira, Maria Marques Circulante e Rita Gurgel – Auxiliar de Enfermagem. A cirurgia foi um parto cesariano da Srª. Damiana Paulino Barbosa, nascendo um feto do sexo masculino com 3.200g e 45cm de comprimento. Em se tratando de parto normal, a primeira paciente foi a Srª. Antonia Chaves Maia no dia 12 de janeiro de 1987, nascendo outro feto do sexo masculino com 3.900gramas e 40 centímetros, acompanhada pela parteira Rita Gurgel e orientada pelo Dr. Gonçalo Chaves Leite Neto. A média de atendimentos em internações hospitalares, clínicas médicas, cirurgia, pediatria e obstetrícia desde sua criação até o final do ano de 1990, foram um total de 6.847 pacientes. Atualmente o hospital municipal foi denominado Hospital Municipal “Gonçalo da Silva Filho”, num projeto de lei do Sr. Prefeito e aprovado pela Câmara Municipal, em homenagem ao seu fundador e em comemoração a reforma de recuperação feita na estrutura física do hospital em parceria com os governos estadual e municipal. Hoje, com mais de duas décadas de existência, continua prestando serviços à população na área ambulatorial e de internação hospitalar. No setor ambulatorial, podemos destacar: consultas e pequenas cirurgias (realizadas pelos médicos), consultas de enfermagem, atendimento odontológico, exames laboratoriais, raios-X, e procedimentos de nível médio (curativos, injeções, nebulização, eletrocardiograma, etc...) No setor de internação hospitalar, realiza-se internamento nas clínicas pediátricas, médica e obstetrícia (parto normal e cesariana) e clínica cirúrgica com realização de cirurgias básicas.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O RN PASSA POR AQUI - O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 20 BLOGS E 1780 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR. ACESSE E CONFIRA!

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...

ESCOLAS

DELEGACIAS MUNICIPAIS